Formação 2022-07-17

Sérgio Fonseca é o novo treinador da equipa SUB-19!

A Académico de Viseu FC, Futebol SAD informa que chegou a acordo com Sérgio Fonseca e a sua equipa técnica para assumir o comando técnico da equipa sub-19, que compete na 2ª Divisão Nacional de Juniores. 

 

Sérgio Fonseca, chega ao comando técnico dos nossos Viriatinhos, após passagens em clubes como Lusitano de Vildemoinhos, CRASTO, Carregal do Sal, “Os Repesenses” e Molelos. 

 

Como jogador profissional de Futebol, o treinador, é um menino da casa, tendo sido dos jogadores e capitão com mais jogos pelo Académico de Viseu. 

 

Para a sua missão nos juniores, Sérgio traz consigo Carlos Sousa e Micael Lourenço. 

Carlos Sousa é o treinador-adjunto, na sua carreira conta com experiência em mais de 20 anos como treinador de formação, feminino e séniores. 

Micael Lourenço é o treinador de guarda-redes, na sua carreira foi treinador dos escalões de formação do Dínamo Clube Estação e treinador de Guarda-redes na época 21-22 na Associação Desportiva de Castro Daire.

 

À nova equipa técnica dos sub-19, desejamos os maiores sucessos desportivos! 

 

Bem-vindos à vossa casa! 

Partilhar:
Formação

Será até ao fim

O Académico de Viseu visitou, esta tarde, a Cidade Desportiva SC Braga, em partida a contar para a 13ª jornada da Fase de Apuramento para a Taça Revelação. Na Cidade dos Arcebispos, a turma de Nuno Braga tentava manter vivas as hipóteses de qualificação, numa partida que poderia marcar a quarta vitória, em outros tantos jogos, sobre os bracarenses. Com uma entrada em jogo algo adormecida, os jovens Viriatos viram a equipa da casa a dispor das primeiras grandes ocasiões de perigo. Após os 20 minutos, o conjunto beirão reagiu à pressão inicial dos arsenalistas, invertendo a lógica do jogo, que passou a controlar. O golo solitário do jogo chegaria já dentro da compensação do primeiro tempo quando, através de um canto à direita do ataque, Kauã Oliveira segurou uma bola que faria entrar instantes depois, estreando-se a marcar pela camisola viseense. Já no segundo tempo, o Académico foi capaz de controlar o jogo com e, especialmente, sem bola não permitindo ao SC Braga grandes oportunidades de perigo. O técnico dos jovens academistas, Nuno Braga assumiu, no final da partida, a justiça do resultado: “A primeira parte teve outras duas totalmente diferentes. Numa das pausas mais demorada, ajustámos tudo aquilo que não estávamos a fazer bem, foi quase um tempo extra para nos organizarmos, porque o Braga estava a ser muito mais agressivo que nós. Na tal segunda parte do primeiro tempo, tudo mudou e ficámos por cima do adversário, e conseguimos ter o nosso jogo no meio-campo deles. Na segunda parte fomos muito inteligentes, gerimos a bola e protegemos muito bem a bola, anulando os pontos mais fortes do Braga. Mesmo nas transições, podíamos ter ampliado a nossa vantagem. Soubemos sofrer juntos, nunca dando muito espaço e evitando o perigo que eles traziam. A vitória ajusta-se, embora tenhamos começado mal fomos capazes de inverter o jogo e ser melhores que o Braga”. O Académico de Viseu ascende, provisoriamente, ao segundo lugar da classificação, com 32 pontos, ultrapassando à condição o CD Santa Clara, que só joga amanhã. Na próxima semana, os Viriatos jogam a última ronda desta fase, que irá decidir quem também segue para a Taça Revelação. O Académico recebe, no dia 26 de abril, a equipa vilacondense do Rio Ave FC, às 11H, enquanto à mesma hora os açorianos jogam em casa, frente ao Leixões SC.

2024-04-15

Patrocinadores Principais