Equipa Profissional 2021-12-29

PÓS-JOGO | AVFCxCDN | 16ª JORNADA

O Académico de Viseu recebeu o CD Nacional e saiu derrotado por 1-4, no jogo a contar para a 16ª Jornada da Liga Portugal 2 Sabseg.

Após o jogo, na sala de conferência Zé Gomes reagiu à 4ª derrota consecutiva, admitindo que jamais seria um problema para o Académico de Viseu e que estava orgulhoso pelo que conquistou com o Académico na época transata.

Zé Gomes afirmou “Tenho de falar com a administração e perceber se devo continuar ou não.”

Partilhar:
Equipa Profissional

Demasiado coração

Numa manhã calorenta, sobre a aura da Capital lisboeta, foi no mítico Estádio do Restelo que o Académico de Viseu enfrentou o CF "Os Belenenses", num confronto que se revelou crucial para ambas as equipas, mas que acabou por sorrir aos anfitriões. Com a urgência de conquistar pontos, para o mais rápido possível fazer face aos últimos resultados, os Viriatos discutiram uma primeira parte equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. Desde os primeiros minutos, era evidente que as duas equipas estavam sedentas de vitória. Os Viriatos, embora adotando uma postura mais expectante, não deixaram de ir em busca de oportunidades para ferir o adversário. David Grilo e João Monteiro, este último substituindo Domen Grill nas opções de Jorge Simão, mostraram-se atentos e ágeis, evitando que o marcador se alterasse durante um primeiro tempo recheado de emoção, mas carente do sal do futebol (os golos). O intervalo trouxe consigo a esperança de mudança para quem ao jogo assistia, mas a toada do jogo manteve-se inalterada. A entrada em campo de Ricardo Matos, na equipa da casa, mostrou-se decisiva. Acabado de entrar, um passe preciso de Rúben Pina encontrou Ricardo Matos dentro da grande-área, e este, com uma dose bem generosa de sorte, finalizou com sucesso, desencadeando a procura academista, agora mais incessante, por uma resposta. A estreia de Francisco Machado, um dos diamantes da formação academista, foi talvez um dos pontos altos para a centena de viseenses presentes no Restelo, que acarinharam o jovem Viriato que fez o primeiro jogo ao serviço da equipa sénior. Até ao apito final, o Académico de Viseu lutou arduamente, mas não conseguiu encontrar as armas necessárias para reverter o resultado. Enquanto isso, os homens de Jorge Simão continuam a sua travessia na procura pela sorte e pelo engenho. Não foi desta, mas juntos iremos dar a volta e, de cabeças levantadas, voltaremos a gritar “Vitória”.

2024-04-13

Equipa Profissional

“Queremos honrar o respeito pelos nossos adeptos e pelas pessoas que gostam de nós”

O mister Jorge Simão deu, no final da manhã de hoje, a conferência de imprensa de antevisão à partida deste sábado, em casa do CF “Os Belenenses”. Perante as questões dos órgãos de comunicação social, o treinador do Académico de Viseu falou da má fase de resultados da equipa, assegurando que a abordagem ao jogo não é alterada segundo a mesma: “Independentemente, dos resultados que temos vindo a acumular, nada muda em relação à abordagem do próximo jogo. Às vezes, o maior inimigo de quem trabalha nesta vida do futebol profissional, acaba por ser a memória recente. Se fosse possível apagá-la, encarávamos cada jogo como uma nova oportunidade para conquistar os três pontos. Portanto, a abordagem a este jogo tem de ser feita da mesma forma, com que fizemos todas as outras dos momentos em que estávamos a ganhar. As condições que encontrarmos, são aquelas com as quais temos de lutar para ganhar o jogo”. Jorge Simão assumiu ainda que há muita coisa a fazer até ao fim da temporada, garantindo que não encara essas missões como uma obrigação, mas sim como algo natural da profissão: “Eu acho que há muita coisa para conquistar, e não nos queremos desleixar. Queremos honrar até ao fim do campeonato, o respeito pela instituição, pelos nossos adeptos e pelas pessoas que gostam de nós. E isto não é uma obrigação, é a nossa vida e a nossa profissão”. O Académico de Viseu joga no Estádio do Restelo, terreno do CF “Os Belenenses”, às 11H deste sábado. A partida referente à 29ª jornada da Liga Portugal 2, terá arbitragem do juiz Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

2024-04-12

Equipa Profissional

É Capital vencer em Lisboa

Os corações dos adeptos do Académico de Viseu estarão em Belém, ansiosos pelo confronto com o CF "Os Belenenses", um emblema também ele histórico no panorama do futebol português. Para o Académico, este jogo representa mais do que os mínimos olímpicos, que representam a conquista dos três pontos. É uma oportunidade para reafirmar o seu legado centenário, uma história de luta e devoção que transcende os relvados. A derrota sofrida na última jornada, diante do FC Porto B, ainda paira sobre as mentes dos viseenses. E é, precisamente, em momentos como este que a verdadeira essência do clube se revela. É hora de desafiar os Deuses do futebol, de enfrentar a adversidade que eles nos colocaram à frente, com coragem e determinação. O lema de Viriato ressoa entre jogadores e adeptos: é tempo de unir as tropas e ir à guerra, não apenas pelo orgulho do clube, como também pela cidade de Viseu, pela sua história e tradição. Do outro lado do campo estará um adversário sedento por pontos, lutando pela manutenção. Mas as tropas de Viseu não podem nem serão subestimadas, perseguem os seus próprios objetivos, os seus próprios sonhos no horizonte. O regresso à vitória é prioritário, um imperativo tão Capital quanto a própria Lisboa. Pisando o mítico relvado do Restelo, o Académico deseja fazer-se sentir. Queremos que o espírito Beirão invada cada canto do campo, cada mente dos jogadores. Esta é a oportunidade perfeita para voltar aos triunfos, para mostrar que a força e a determinação viseense não conhecem fronteiras, especialmente quando se trata de jogar fora de casa, principalmente após um desaire. Que o próximo sábado seja mais do que apenas um jogo de futebol. Que seja um tributo à história, à paixão e à perseverança que definem o Académico de Viseu. Que cada passe, cada remate, seja uma homenagem aos que vieram antes, aos que lutaram e se sacrificaram pelo amor ao clube. Em frente, Viriatos.

2024-04-11

Patrocinadores Principais